sábado, 18 de janeiro de 2014

Os Caminhos Da Maturidade


Após muitos caminhos pela vida, cheguei a uma interrogação:

"-Somos todos adultos?"

Se você parar para pensar na sua infância, na vida que teve, nas alegrias, nas decepções, nas derrotas e vitórias, chegará à conclusão de que já atingiu a maturidade.

"-Será mesmo?"

Em diversas fases de minha vida tive a impressão de estar sempre fazendo a coisa certa, na hora certa e sem culpa."

"-Será mesmo?"

Meu sonho sempre foi ser desenhista de histórias em quadrinhos. Principalmente de terror. Porém, com o passar dos anos fui vendo que aquilo não era para mim e que eu era muito melhor como leitor e fã ao invés de artista.

Sofri muito com a decisão que tive em abandonar este sonho, pois eu o alimentava desde minha infância.

O tempo passou e fui descobrindo outros dons que nem imaginava poder desenvolver. Comecei, por exemplo, a escrever histórias muito cedo. E, como nunca fui fã de poemas e crônicas, os contos e romances se encaixaram como uma luva em minha personalidade, me dando a liberdade que eu não conhecia, pois posso escrever em qualquer lugar sem me preocupar com a ferramenta que estou usando no momento de minhas criações. Não importa se é um computador ou um caderno pautado, usando lápis e caneta. Não importa se é um papel sem pauta, um pedaço de papelão ou o verso de um cartão de visitas. O importante é colocar as idéias para fora primeiro, resultando em vários rascunhos. O que se tornará depois só Deus sabe, pois é Ele que me dá (e a você também) o dom da sabedoria nos momentos certos. Mesmo assim é preciso que você saiba discernir, perceber e enxergar os sinais que Ele nos dá.

Então, mais uma vez, começamos a achar que estamos mais adultos, responsáveis e sábios.

"-Será mesmo?"

A maturidade divina só nos é concebida quando temos a humildade de reconhecer que precisamos e devemos aprender todos os dias com as pessoas, nossos atos e a observação. Sim! "Ver" significa " conseguir enxergar Deus onde você menos espera."

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens + Lidas

Direitos Autorais


Licença Creative Commons
De Dentro Para Fora de Fernando Magaldi está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://pensandocomodeus.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em fermagaldi@ig.com.br.

Seguidores

Deixe Sua Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *