segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Abstinência - Um Reflexo Da Vida


Parar para pensar no nosso dia-a-dia é desesperador. Muitos podem não concordar, mas quantos podem prever como será sua vida após abrir os olhos pela manhã? Quantos podem se programar e ver tudo sair certinho? Quantos podem acreditar que terão um dia espetacular no trabalho e se decepcionam com o chefe ou colegas de profissão? Quantos podem ir à escola sem se preocupar com aquele professor emburrado, ou brincalhão demais, que nunca te leva a sério, ou sem se desesperar com as brincadeiras dos amigos, as chamadas zoações, popularmente conhecidas e rotuladas pela mídia nos dias de hoje como bullying?

Não importa o tamanho do seu problema. A verdade é que nós, seres humanos, fomos treinados desde a nossa existência para ser feliz, ter sucesso, fama, dinheiro, entre outras coisas terrenas e passageiras. Infelizmente, eu também fui criado, em parte, com este pensamento devido às más influências dos meios de comunicação, dos "amigos", dos maus conselhos... ou seja, tudo aquilo que faz com que qualquer pessoa sem uma opinião formada, com bases sólidas e livre da escravidão do mundo materialista em que vivemos, se torne mais um sofredor neurótico, infeliz, depressivo e, em alguns casos, suicida. Sim, pois a falta de uma boa Cura Interior torna as pessoas mais frágeis e completamente indefesas diante das facilidades que o Mundo nos apresenta. Facilidades, em sua grande maioria, que podem levar uma pessoa ao fundo do poço, tornando-se amarga, apática, sem vida, sem alegria.

Passei por algumas dificuldades interiores em minha vida que me fizeram pensar coisas ruins e destrutivas, assim como qualquer um de vocês que está lendo este texto. Porém, aos poucos fui descobrindo que o vazio que temos dentro de nós não se preenche com a matéria, mas com o amor de Deus. Isso mesmo! É o único ingrediente que leva a nós, seres humanos, para a paz interior. Uma paz infinita, onde o amor pelo próximo, inclusive pelas pessoas que não gostam de você, além das boas ações diárias entre crianças, jovens, adultos, idosos, animais e a natureza, faz com que sua vida atinja um novo rumo.

Uma nova vida nascerá a cada dia em que você e eu fizermos o melhor para ajudar as pessoas. Esse foi um dos ensinamentos principais de Jesus Cristo. Não importa qual a sua religião ou crença (eu sou católico apostólico romano praticante), mas a boa vontade que tem em ajudar a construir um mundo melhor para as pessoas. Um mundo onde a harmonia se torne mais importante do que o "estrelismo" pessoal. Um estrelismo que bloqueia o cérebro e destrói os seres humanos.

A abstinência do materialismo vai salva sua vida. Por isso a Vida existe para ser vivida, mas com responsabilidade. E se você lembrar que Jesus disse 366 vezes na Bíblia a seguinte frase: "-Não tenhais medo!" compreenderá o conteúdo de tudo o que eu escrevi explicitamente até agora.

"-Não tenhais medo - e eu concluo - porque a sua felicidade está DENTRO DE VOCÊ, através do Espírito Santo de Deus e de sua misericórdia plena, que nos dá a oportunidade de repensar e corrigir nossos próprios erros, trazendo-nos de volta a dignidade de sermos Filhos do Criador."

Você é Filho de Deus. Portanto, faça valer a pena cada dia de sua vida.

Fernando Magaldi - 06/08/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens + Lidas

Direitos Autorais


Licença Creative Commons
De Dentro Para Fora de Fernando Magaldi está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://pensandocomodeus.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em fermagaldi@ig.com.br.

Seguidores

Deixe Sua Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *