domingo, 20 de outubro de 2013

Sabedoria - Quando Deus Fala E Você Obedece


Sentar em uma cadeira, banco, pedra ou toco de madeira para relaxar a mente depende da personalidade da pessoa. Isso significa que cada um de nós se interioriza de acordo com a criação que teve ou as buscas que fez ao longo da vida para atingir a tão sonhada felicidade interior.

Se pensarmos por este ângulo, ótica ou visão, é possível entender porque algumas pessoas se frustam. Umas atingem seus objetivos de uma forma mais rápida devido a capacidade que têm de "comprar" um sonho usando seu poder aquisitivo. Outras precisam perder noites de sono, usar força física e a força do conhecimento diariamente para que comecem a ver resultados concretos. Materializados. Ou seja: Os sonhos em forma de realidade.

A grande diferença entre quem tem tudo para atingir o sucesso e quem não tem nada e precisa construir ferramentas para chegar a esse sucesso é que as pessoas que não tiveram uma formação focada em buscar seus sonhos, trabalhando e acreditando neles, crescem sem conteúdo interior para poder enfrentar as decepções da vida. Por isso que é comum ver mortes prematuras em famílias com poder aquisitivo, onde o foco é sempre o dinheiro e não a boa relação com os seres humanos, animais e a natureza, que são os responsáveis para a nossa harmonia neste mundo material. Porém, quando uma pessoa mais simples ou pessoas com poder financeiro que tiveram conteúdo interior implantado sabiamente por seus pais e familiares lutam por seus sonhos de forma honesta, humilde e em respeito ao seu semelhante, as chances deste sucesso se desenvolver e tornar realidade são muito superiores. Às vezes incompreensíveis para a maioria das pessoas do meio social em que elas vivem. E isso independente da nacionalidade, pois as Leis de Deus são claras e reais: "Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro" - disse Jesus.

Não precisamos ser "Doutores da Lei", teólogos, professores acadêmicos ou ter o último nível de QI para atingir esse nível de conhecimento. A sabedoria se atinge conhecendo e respeitando os Homens, observando seus próprios erros e acertos e reconhecendo que tudo pode ser melhorado. Inclusive nosso interior.

A vida existe para ser vivida e compartilhada. Por isso nunca tenha medo de repassar o que aprendeu neste mundo gratuitamente, porque Deus foi o seu caminho para que você chegasse até aqui e tivesse a oportunidade de ler estas palavras. Palavras que saíram de dentro de mim baseadas na vida que o próprio Criador permitiu que eu vivesse e na inspiração que ele me deu e continua me dando enquanto escrevo neste momento.

Por isso tenho a liberdade de afirmar que A Sabedoria é um Dom Divino que nós só atingimos Quando Estamos Preparandos Para Ela.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens + Lidas

Direitos Autorais


Licença Creative Commons
De Dentro Para Fora de Fernando Magaldi está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://pensandocomodeus.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em fermagaldi@ig.com.br.

Seguidores

Deixe Sua Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *