sábado, 9 de novembro de 2013

A Serenidade Nos Leva À Felicidade (Deus)


A Ira bloqueia nosso raciocínio, nosso intelecto e nossa criatividade. Não é possível viver socialmente se estivermos com a mente impura. Sim! Impura de Amor, Ternura, Compaixão, Respeito, Carinho, Afeto e Deus, pois Ele é a representação de todas essas coisas.

Muitas pessoas pensam que Deus nos "testa". Eu não acredito nisso. Afinal, para quê o Criador perderia tempo fazendo "recaw" com sua maior criação? Para quê Ele desconfiaria da qualidade de sua obra? Tudo isso funciona com nós, humanos, mas não com Deus.

Ele existe, apesar de muitos ainda não acreditarem em sua existência, para nos ensinar através de sinais que podem ser percebidos por pessoas mais interiorizadas, simples, humildes e serenas. Não é possível enxergar a Voz de Deus da forma que nós queremos, mas da forma que Ele nos mostra. Na maioria das vezes algumas pessoas tentam adivinhar os Sinais de Deus fazendo previsões sem fundamento que podem se confundir com fatos reais. Isso é um engano, pois não se pode comercializar os ensinamentos d'Ele, mas, sim, sentir e compartilhar gratuitamente. Esse é o segredo da expressão "Graça de Deus".

Enxergar Deus é simples, assim como Ele. Mas precisamos de treino. Por isso Ele se manifesta das formas mais inesperadas: pelo canto dos pássaros, pelo sorriso de uma criança, pelo olhar amigo de um cachorrinho, pelo carinho felpudo de um gatinho, pelo som das gotas da chuva tocando as folhas das árvores e o solo, pela brisa, pelo silêncio da noite e dos momentos em que estamos sozinhos ausentes de sons, pelo som de nossa respiração, pelos exemplos de pessoas desconhecidas que encontramos nas ruas ajudando outras pessoas, pelas palavras sábias de alguns mendigos em momentos raros de nossa vida que conseguimos dialogar, deixando a discriminação no lixo, nos exemplos positivos de nossos avós e pais, entre outras situações. Muitas delas passam despercebidos em nossas vidas porque ainda não permitimos que Deus fale conosco, mas sempre é hora de começar. Basta querer.

Culpar Deus pelas suas próprias falhas é a forma mais infeliz de reconhecer suas fraquezas. O julgamento não é um mérito e nem um direito nosso, mas do Criador. O Pai de Tudo e de Todos.

Julgar é o mesmo que se tornar farizeu, um povo que gostava de cobrir o próprio pecado ao aportar os erros dos outros. Você não precisa ser assim. Por isso, ame seu irmão, abandone a Ira e abra seu coração. Você se surpreenderá com o futuro que te espera.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens + Lidas

Direitos Autorais


Licença Creative Commons
De Dentro Para Fora de Fernando Magaldi está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://pensandocomodeus.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em fermagaldi@ig.com.br.

Seguidores

Deixe Sua Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *